O Eco Estádio

Futebol e ecologia nunca caminharam lado a lado. A construção de modernos estádios é uma das maiores provas disso: além de gastar milhões, os dirigentes não se preocupam com a agressão à natureza provocada pelas edificações.

Mas em época de reformas dos estádios para a Copa do Mundo FIFA 2014, muitos estádios aproveitam para "pensar" na sustentabilidade, como é o caso do Mineirão (aqui e aqui).

Mas felizmente um estádio Ecológico já existe e recebe jogos.É o EcoEstádio Janguito Malucelli, em Curitiba-PR. É propriedade do Grupo JMalucelli - JMalucelli Futebol S/A.

JMalucelli Futebol resolveu adequar simplicidade e consciência ecológica na construção do estádio, concebido para causar o menor impacto ambiental possível. Tudo é ecologicamente correto: a arquibancada é escavada na terra, a madeira veio de área de reflorestamento e o ferro, de dormentes de ferrovia desativada. A casa do “Jotinha”, como é conhecido fica ao lado de um dos principais cartões postais da cidade, o Parque Barigui. Mas as quase 50 mil pessoas que o visitam aos domingos praticamente não percebem que ali há um estádio de futebol, pois a idéia é manter a harmonia com os quase dois milhões de metros quadrados de área verde da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário