Sobre Nós

Para construir UM NOVO MUNDO, precisamos mudar a forma como obtemos a nossa energia (vital pra a sobrevivência).

Há séculos o ser humano se preocupa com a sua subsistência e com os meios de produção disponíveis para a transformação de matérias-primas em produtos. Uma característica comum em ambas as preocupações é a energia empregada na subsistência e nos meios de transformação.
Por décadas, a única preocupação em relação à energia era quanto à disponibilidade da energia em seu local de utilização. Nas últimas décadas, algumas preocupações adicionais surgiram em relação à questão energética:
Disponibilidade de energia no local desejado, a um custo desejado e com qualidade de fornecimento desejada;

Quantidade de emissão de gases geradores do efeito estufa (“Green House Gas” – GHG) para cada meio de produção de energia;
Eficiência energética dos processos;

Geração distribuída de energia;

Disponibilidade de petróleo x consumo.

Devido a essas novas preocupações, a busca por fontes alternativas para a geração de energia elétrica com maior eficiência, menor impacto ambiental, que utilizem ciclos de vida renováveis e com menor custo operacional, tem recebido especial atenção, pois o modelo atual, dependente de combustíveis fósseis, não atende a essas características.
Esses combustíveis não são renováveis; seu processamento e uso geram emissões que contaminam a atmosfera, como o dióxido de carbono (CO2), principal responsável pela ocorrência do efeito estufa e que provoca o aquecimento global.

Começo este blog visando divulgar mais sobre as ideias de desenvolvimento sustentável.
Será um local onde postarei sobre as novidades no campo ambiental e biológico, para mostrar que ainda temos a esperança de UM NOVO MUNDO!

Boa leitura!!