Carregue seu IPhone com VENTO!

O designer Holandês Tjeerd Veenhoven criou um carregador de iPhone movido à energia do vento, batizado de “iFan”.

Primeiramente é preciso entender que a Holanda é um país majoritariamente plano e esse é um dos motivos da energia eólica funcionar tão bem. Assim, não fica tão difícil assim, obter inspirações para a criação de um aparelho como este.

E como funciona?? Uma hélice que transforma energia do vento em energia elétrica foi embutida a uma capa especial para o aparelho da Apple. E, conectada à bateria do aparelho ela transfere a energia.
Muito simples não?
Segundo Veenhoven, o gadget funciona melhor quando utilizado na praia, na janela do carro ou durante passeios de bicicleta. Dessa forma é possível obter um carregamento referente a até seis horas de uso.
Em versão beta o tempo de uso do aparelho pode ser diminuído na medida em que usar uma hélice maior.

Visto no www.lazertecnologia.com

4 comentários:

  1. Muito legal . Será que chega no brasil ?

    ResponderExcluir
  2. é muito facil, geralmente toodos os motores são automaticamente geradores ou seja se aô inves de receber energia para funcionar ele Girar o seu rotor, então gera energia nos Polos trazeros, ou seja o vento girando uma helice deve gerar uns 3 volz, dependendo do vendo e so acoplar a bateria dai --'

    ResponderExcluir
  3. Boa matéria! Já pensou em divulgar seus posts também no http://www.plik.com.br ? Dá para fazer login via twitter ou se cadastrando no site apenas com seu nome e e-mail, e é super fácil de postar seus resumos de artigos lá! Espero que goste. Bj! Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Será que dá pra voar com ele?

    ResponderExcluir