Gestão Ambiental é um curso pra se ganhar dinheiro ou só pra ficar nos projetos e na ideologia?

Veja o que algumas pessoas dizem:

se vc for bom no que faz, e gosta de fezer isso, vai ganhar dinheiro em qualqer coisa
=]

(Gerson Augusto)

Tenho muita vontade de fazer essa faculdade… Trabalho na áre, sou técnica de operação e trabalho em uma estação de tratamento de efluente. Já tenho 5 anos na área e gostaria de fazer faculdade para poder prestar consultoria às empresas, já fiz muitos cursos na área, mas para ser consultora preciso da faculdade… Acho uma boa área para ganhar dinheiro, a parte ambiental está cada vez mais em alta, pois as empresas estão sendo cobradas, e precisam de profissionais para auxiliarem a seguir a lei… Sugiro que vc procure emprego em indústrias, principalmente indúrstrias químicas…
(Ágata)

ledo engano, a área ambiental não é como as pessoas pensam, e sim, é como qualquer outra profissão..se for engenheiro civil pode entrar em um projeto para voluntário habitacional e paralelo ter sua profissão rentável, se for médico pode ter sua clínica e atender pessoas gratuitamente uma vez por semana, se for professor pode se especializar e mesmo assim ajudar em projetos sociais educacionais..e se for gestor pode entrar em ongs e criar projetos e idéias como agricultura sustentável e ser um auditor, projetista, ter sua empresa de consultoria ambiental para licenças enfim …. só depende do que vc. quer e do que vc. é!

O que tem que ter em mente é sempre se quer se dar bem financeiramente também..seus projetos têm sempre que levar em conta o valor social/ambiental….e claro o econômico…Se vc. pensa em fazer projetos só em nome do meio ambiente…me desculpa muda de profissão, pois todo projeto ambiental TEM que ser galgado em um triplice sistema…SOCIAL AMBIENTAL ECONÔMICO.

È muito bonito e fácil fazermos projetos ambientais sem pensar no lado econômico, mas é sem nehum respaldo..então de nada adianta.

Pode ler sobre projetos lindìssimos na área, mas eles sempre terão apoio de uma empresa(Que visa lucros, marketing ou referência para conseguir a ISO 14000 ou projetos patrocinados pelo Estado).

Abraços…e sinceramente da pra ganhar dinheiro e da pra ser idealista…por isso essa profissão é muito…satisfatória e realizadora.

(Marcelo B)

>> Respostas dadas no site http://www.tecnocafe.com.br/


0 Comentários