Mineirão [quase] Sustentável


Para apresentar as medidas de sustentabilidade adotadas na obra de modernização do Mineirão, o site [www.novomineirao.mg.gov.br] exibe seu novo vídeo sobre a agenda verde do novo estádio. Para acessá-lo, o visitante deve ir em Imprensa e depois em Vídeos. O vídeo também pode ser visto na página do Mineirão no Facebook.

As imagens atuais mostram ações sustentáveis implementadas desde o início das obras, em janeiro de 2010, em concordância com os padrões internacionais de respeito ao meio ambiente, tais como reaproveitamento de entulhos, uso de energia solar, reuso de água da chuva para irrigação e limpeza e iluminação de baixo consumo. Todas as iniciativas visam não só diminuir o impacto ambiental provocado pela obra, mas também compensar o meio ambiente de maneira responsável.

O estádio tem contratado o serviço de consultoria do selo Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), que habilita obras com práticas sustentáveis. O Mineirão pretende conquistar a certificação “Nova Construção e Renovação Principal (New Construction and Major Renovation), do selo Leed, conferido a projetos de reconstrução.

A iniciativa do vídeo faz parte das ações da “Semana Verde” da Secopa, que consiste na apresentação diária, a partir de hoje, de iniciativas ambientais desenvolvidas pela secretaria de Minas Gerais com vistas à Copa de 2014. O desenvolvimento sustentável será um dos maiores legados do Governo de Minas Gerais à sociedade após o Mundial.|http://www.novomineirao.mg.gov.br| http://twitter.com/novomineirao | http://www.youtube.com/user/NMineirao| http://www.facebook.com/NMineirao].

0 Comentários