Entulho do Mineirão sendo reciclado

O Artesão Melchior da Consolação Silva de Prados já usa a madeira do Mineirão em suas peças

Com as obras pra Copa do Mundo FIFA 2014 a todo vapor, é lógico que muito entulho vai se formando.
No Mineirão não é diferente.

A diferença é que parte desse entulho, está sendo reciclada e transformada em arte. As obras são atreladas a medidas de controle ambiental para equacionar a necessidade de retirada de espécimes vegetais. Então, pequenos empreendedores que trabalham com artesanato em madeira em Minas Gerais poderão talhar suas ideias em matérias-primas que vêm do estádio.

A madeira é proveniente de cerca de 770 espécimes retiradas do entorno do Magalhães Pinto. Em contrapartida, está sendo feito o replantio de mudas na região da Pampulha. São cerca de 3500 novas mudas, como medida compensatória de impactos ambientais. Para tornar esta equação ainda mais positiva, o material retirado será reciclado sob a forma de arte nas mãos dos cerca de 200 artesãos que serão beneficiados com a iniciativa, dando uso nobre ao resíduo.

A doação será feita através de parceria com uma organização não governamental que promove a capacitação do empreendedor e o artesanato ambientalmente sustentável no estado de Minas Gerais. A madeira legalizada é necessária para certificar a atividade destes profissionais. O volume doado poderá garantir aos beneficiados até seis meses de trabalho. O material, lenhoso, poderá ser transformado em mesas, cadeiras, móveis diversos e artesanato tradicional.

Fonte: Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário