1.000.000 de árvores

Como o nome diz, o projeto, idealizado pelo Arquiteto Carlos Solano, aqui de Minas Gerais, uai, pretendia fazer o plantio de UM MILHÃO DE ÁRVORES. Solano teve essa ideia em 2007, quando tirou umas fotos para seu livro, e também ao ouvir que a ONU (Organização das Nações Unidas) sugeria o plantio de um bilhão de árvores para frear o acelerado e dramático aquecimento global.


No site do projeto, tem um contator para as pessoas que plantarem deixar lá a sua contribuição, e também te dicas de onde, como, que época e qual espécie plantar.

A primeira árvore do milhão foi plantada no município de Brumadinho, MG, com as melhores intenções e votos. Foi um Sansão do Campo, forte e veloz no crescimento.

Desses quase 5 anos de projeto, o que se esperava aconteceu. Já foram plantadas MAIS DE UM MILHÃO DE ÁRVORES. Na verdade já está beirando os 2 milhões

E é claro que não por isso o projeto iria acabar. Que venham mais 1, 2,3 milhões.... 1 bilhão de árvores.
O planeta agradece!! 

E você também pode contribuir.


1 Comentários

  1. Muita bacana a iniciativa.
    Não sei se vocês conhecem o movimento ecorockalismo que apoia o Ano Internacional das Florestas da ONU, e pretende através do download legal de músicas plantar 1 milhão de árvores.
    Bandas que apoiam a causa, estão regravando versões exclusivas de sucessos do Erasmo Carlos que serão disponibilizadas para download no site, a cada download, 1 árvore será plantada pelo IBF - Instituto Brasileiro de Florestas.
    A Banda Fresno já gravou a primeira música, que estará disponível para download nas próximas semanas. Confere lá http://www.mudarock.com.br/mudarock/

    ResponderExcluir