Se meu fusca falasse [parte1]

Conheça o Fusca Elétrico, com DNA Paranaense.
Um Fusca 82 vem roubando a cena no norte do Estado do Paraná!
Isso porque o veículo, batizado de EcoFusca Thomas circula, com a vanguarda do que se pesquisa hoje no setor automobilístico, um sistema movido integralmente por energia elétrica. O projeto com DNA paranaense foi desenvolvido por empresários de Londrina e quatro estudantes dos cursos de engenharia elétrica e engenharia industrial mecânica da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) do campus de Cornélio Procópio. Apesar de a adaptação ter sido realizada em um Fusca, essa tecnologia permite que qualquer veículo substitua o sistema convencional pelo elétrico.

No projeto, a troca ficou orçada em R$ 25 mil, mas em escala pode reduzir consideravelmente o custo. Soma-se a isso, todo o viés ambiental, uma vez que o índice de emissão de poluentes é reduzido a 0%.


A exemplo do que ocorre com montadoras como a Nissan, que já; desenvolveu um carro elétrico, os estudantes também apontam a alta carga tributária como um condicionante para que o projeto venha a ser implementado em escala comercial no Brasil.

Dica do Grupo Rep Our, por email

0 Comentários