Faça uma ecobag em 8 passos!

Novamente linkando minha profissão com minha formação, fui designado a fazer orçamentos de ecobags para nossa campanha de final do ano.

A ideia é ótima, nossos clientes vão ficar muito satisfeitos com a iniciativa, além de dar um grau sustentável a nossa empresa.

Porém o que está me desanimando (e principalmente a diretoria) são os preços!
É muito caro!! Para se ter uma ideia, a média de preço é de R$ 6,00 cada (uma sacolinha plástica não passa de 15 centavos). Mas porque a procura ainda é pequena, os preços são caros mesmo. Mas isso vai mudar, com certeza.

E então, já que o preço está alto, e este blog é sustentável, porque não fazer uma ecobag reciclada.
Isso... você ajuda o ambiente de várias maneiras. Usando a bag ao invés das malditas sacolinhas plásticas; evitando acumular lixo, e claro, reciclando.

Então aprenda em 8 passos a fazer uma ecobag usando camiseta velha, como mostrado no Coletivo Verde


Passo 1
Pegue uma velha camiseta e vire ela do avesso. Na parte superior da camiseta aonde estão localizadas a gola e as mangas marque com uma caneta o formato de uma bolsa como no exemplo acima.



Passo 2
Corte a camiseta nas duas camadas para que fiquem com tamanhos iguais. Veja na foto acima como devem ficar após o corte.



Passo 3
Costure as duas camadas da camiseta para formar fundo da eco-bag. Mantenha a barra original da camiseta aberta, ela será a abertura da bolsa.


Passo 4
Para reforçar a bolsa faça mais uma costura em zig-zag.


Passo 5
Solte sua criatividade e com uma régua marque o tecido com pequenas retas. Mantenha uma distância bacana entre elas.

Próximo a barra da camiseta desenhe apenas uma reta maior e deixe um espaço como na foto acima, esta será a parte superior da ecobag e aonde ficará o “pegador”.


Passo 6
Com uma tesoura ou estilete para tecidos corte as réguas que você desenhou em ambas camadas, tente deixar o corte mais reto possível.


Passo 7
Estique a bolsa.



Passo 8
Pronto! sua nova ecobag esta prontinha! Agora é só sair para estreia-la!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário