Se meu fusca falasse [parte2]

Que tal dirigir um fusca (New Beetle) movido a.. digamos.. fezes??
Esse é o famoso ECOOO Lógico!

Segundo o fabricante, 70 “números dois” são o bastante para mover esse New Beetle por um ano. Agora se você vai querer andar em um carro com um adesivo escrito “Movido por sua própria sujeira!” já é uma discussão completamente diferente.

O Bio-Bug (que por aqui possivelmente ficaria conhecido como Besouro Rola-Bosta) fará um tour pelas ruas de Bristol, na Inglaterra, no próximo ano, como parte de uma campanha para conscientizar a população sobre questões ecológicas.


Pra você que está se perguntando como pode o carro funcionar com merd... eu explico.
O carro possui um tipo de biodigestor, onde bactérias transformam as fezes em gás metano. O gás metano, ou biogás é altamente combustível, fazendo funcionar o motor a combustão.

Junto com a energia eólica e a energia solar, o biogás é uma das fontes de energia alternativa mais promissoras do futuro. Seus efluentes (o líquido que sai do biodigestor após o período de tempo necessário à digestão da matéria orgânica pelas bactérias) possui propriedades fertilizantes. Além de água, o líquido efluente, conhecido como biofertilizante, apresenta elementos químicos como nitrogênio,fósforo e potássio em quantidades e formas químicas tais que podem ser usados diretamente na adubação de espécies vegetais através de fertirrigação.

O gás metano já é usado na Suécia para substituir a gasolina, com cerca de 11.500 carros rodando a base de gases naturais.

0 Comentários