Centro-Oeste de Minas ajuda as vítimas da chuva

Após reunião realizada na Prefeitura de Formiga, a pedido do prefeito Aluísio Veloso, a cidade está recolhendo doações que serão enviadas às vítimas das chuvas no sul de Minas e no Rio de Janeiro.

Segundo a coordenadora do CRAS I, Ana Paula Silva, a arrecadação começou nesta segunda-feira (17 de janeiro) e até as crianças atendidas pelo CRAS participam da corrente de solidariedade, visitando moradores para recolher as doações que incluem materiais de limpeza e higiene, água mineral, alimentos não perecíveis e roupas.

Assim como as prefeituras, empresas também se solidarizam com o drama vivido pelos moradores de regiões castigadas pelas chuvas.A Lafarge Brasil pretende doar uma parte da produção de cimento da unidade da fábrica em Cantagalo (RJ), para construção de casas para os desabrigados. A unidade da empresa em Arcos, também deve participar da ação solidária.

O Portal Noh!, em Arcos, também está mobilizado e chamando para a participação os arcoenses, que devem entrar em contato por telefone ou por email para agendar a coleta de itens a serem doados.

Em Lagoa da Prata, o Rotaract, o Lions e as duas paróquias católicas vão receber as doações.

A Prefeitura Municipal de Arcos também pretende realizar uma ação solidária. Os detalhes serão discutidos hoje (18 de janeiro) em reunião que acontece às 17h00 na Casa de Cultura em Arcos. A intenção é reunir voluntários para auxiliar na realização das ações definidas. Toda a população está convidada a participar. O Portal Noh! também estará presente na reunião, já que este é um momento de união e solidariedade em favor das pessoas afetadas pelas consequências das chuvas.

As doações feitas em Arcos, Formiga e Lagoa da Prata serão reunidas e encaminhadas para as regiões atingidas pelas chuvas e onde há o maior número de vítimas.

0 Comentários