Carnaval sustentável

No próximo dia 22 de janeiro começa a ser veiculada nos jornais O Globo e Extra a campanha ‘Carnaval Sustentável’, nova peça publicitária da Nova Rio, empresa prestadora de serviços terceirizados nas áreas de Limpeza e Conservação, Manutenção de áreas verdes, Higienização e desinfecção hospitalar e Terceirização de mão-de-obra especializada. Em 07 de janeiro começou a circular um Teaser da campanha, com a chamada “Neste carnaval a Nova Rio transforma fantasia em realidade sustentável. Aguarde!”.

A campanha é composta por imagens de fantasias criadas a partir de materiais recicláveis, com o objetivo de conscientizar a população sobre a quantidade de lixo útil desperdiçado que podem ser aproveitados de forma criativa. As fantasias foram criadas pelos alunos do curso de Moda da Universidade Veiga de Almeida e os figurinos vão de atuais, como Avatar, a clássicos, como Mary Poppins e Marylin Monroe. Quem assina é a agência de publicidade Strenna Comunicação Integrada, que criou a campanha que será veiculada até o dia 9 de março.

“O intuito é despertar a ideia de que a consciência ambiental pode fazer parte do nosso dia a dia, seja por medidas simples, como a coleta seletiva, ou por medidas mais criativas, como a confecção de fantasias e apetrechos para curtir o carnaval”,explica Bruno Loureiro Kuhl, Gestor de Comunicação e Marketing da Nova Rio.

O slogan da campanha traz um duplo sentido na palavra “fantasia” que pode ser interpretado como “imaginação” ou como “roupa de carnaval” e se tornam palpáveis a partir do reaproveitamento de materiais que seriam descartados. Entre os materiais utilizados estão caixa de ovo, tampinha, garrafa pet, fita de cetim, rebite, câmara de pneu, tela de mosquito, cabo de vassoura, arame e retalho de tecidos. As demais fantasias que estrelam a campanha são: super-herói, malabarista e pop-art.


Fonte: Revista Fator Brasil

0 Comentários