Marketing Ecológico. Estande sustentável

Estande sustentável da feira APAS fará coleta seletiva e reciclagem de material


O Congresso e Feira de Negócios em Supermercados é o maior e melhor evento supermercadista do mundo. Em sua 29ª edição, terá como tema “Capitalismo Consciente – Prosperar construindo relações de valor”.

Empresas conscientes são guiadas por um conjunto de valores fortes, como meio de promover a prosperidade e a interligação de toda a cadeia de valor. É uma visão ampla da sustentabilidade, com retorno para investidores e acionistas, além dos benefícios sociais e ambientais em todo o processo.

Refletir e descobrir como usar o capitalismo consciente pode se tornar um diferencial competitivo para as empresas do setor, e esses são alguns dos desafios desta edição.
A Feira APAS quer conscientizar os empresários sobre a importância e a viabilidade de ações sustentáveis no setor. Em sua 29ª edição, a APAS organizará um estande de cerca de 100 metros quadrados para abrigar uma equipe de 170 pessoas da empresa Recicleiros, que trabalhará na coleta seletiva e triagem de materiais da área de exposição. O objetivo é despertar a atenção dos visitantes.

A atividade no estande será simbólica. Todo o material descartado na Feira será reciclado nos bastidores. "Trata-se de um excelente exemplo para os supermercadistas. Será comprovado que este trabalho pode ser feito em empresas de qualquer tamanho", conta o diretor de Sustentabilidade da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Erlon Godoy Ortega.

A APAS também organizará uma equipe de catadores de resíduos na Feira. Para o diretor de Responsabilidade Ambiental da entidade, Mauricio Cavicchiolli, será uma grande oportunidade de demonstrar o profissionalismo desses trabalhadores. "Com a demonstração da importância das ações dos catadores, a APAS faz um trabalho de inclusão social. Queremos divulgar a importância do trabalho deles", afirma.


A APAS 2013 acontecerá de 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Ao todo, serão mais de 68 mil metros quadrados de área de exposição, com cerca de 550 estandes. O Congresso de Gestão organizará mais de 80 palestras, com grandes nomes nacionais e internacionais. Participe! Inscrições aqui.



Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

Serviço

APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados

Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

0 Comentários