Sustentabilidade para ver, ouvir e sentir

Esse é o GreenNationFest, um Festival com entrada gratuita acontece de 31 de maio a 7 de junho no Rio.O evento usará cinema, educação, esporte, moda e muita interatividade para falar de meio ambiente e sustentabilidade.
O Green Nation Fest é realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais.

Todos podem participar da Competição de Cinema e Novas Mídias, uma disputa de obras sobre sustentabilidade. É só inscrever o trabalho (que pode ser micrometragem, blog, foto e perfil no Twitter) até o dia 10 de maio no site www.GreenNationFest.com.br.

Além da competição, o evento terá três grandes atrações: a Feira Interativa e Sensorial, Mostra Internacional de Cinema com 12 longas-metragens e Seminários Internacionais sobre “Economia verde e criativa”, abertos para debates. A expectativa de público gira em torno de quatro mil visitantes por dia.



O desafio dos realizadores do evento é fazer com que as pessoas saiam da experiência com um mínimo de compromisso para realizar práticas sustentáveis.

O Green Nation Fest presenteia todos os participantes com uma muda de árvore plantada em seu nome.

0 Comentários