Aplicativos de celular contra emissões de carbono


Muitos aplicativos para Iphone e Android pretendem ajudar seus usuários a salvar o meio ambiente.
Veja alguns exemplos:


O chamado Green Outlet é capaz de identificar quais aparelhos consomem mais energia dentro de sua casa, ajudando você a economizar na conta de energia elétrica. Ele também é avisa quando você excede o uso recomendado e ainda indica sites onde seja possível comprar créditos de carbono.

Já o Just Science mostra mudanças registradas na temperatura da Terra nos últimos séculos para que você tire suas próprias conclusões sobre como o clima muda ao longo dos anos. Ele também explica e enumera efeitos do aquecimento global.

O greenMeter simula o uso de um acelerômetro no iPhone para analisar o impacto ambiental da condução em seu veículo. Além disso, oferece dicas de como aumentar a eficiência no consumo do combustível, diminuindo sua pegada de carbono e o impacto ambiental.

O Light Bulb Finder ajuda a comparar os custos e o impacto ambiental de diferentes tipos de lâmpadas, ajudando você a comprar a melhor delas para economizar energia dentro de casa.

O Google Maps também pode ser muito útil ao encontrar o melhor trajeto até o seu destino, para reduzir uso de gasolina. A versão para Android já inclui instruções para que os ciclistas sigam por rotas mais seguras, por exemplo.

Junto com alguns gadgets para carregar as baterias como o vento e o sol o uso dessas ferramentas poderá e muito ajudar na manutenção da Terra para os próximos anos.

Fonte: Greenvana.com.br

0 Comentários