MangueTown

Literalmente.
No ano em que se completa 15 anos da morte do pernambucano Chico Science, sua música se faz verdade, se for traduzida ao pé da letra.

Isso porque o manguezal de Itamaracá (Pernambuco) corre o serio risco de desaparecer da ilha, e a principal causa é a especulação imobiliária. Semanalmente mais uma área coberta de mangue é devastada e aterrada para a construção de empreendimentos imobiliários. Ou seja, o mangue tá virando cidade (Manguetown)
É bom lembrar que o manguezal é o local de reprodução de peixes e crustáceos protegido por lei, a sua destruição é um crime ambiental. A fiscalização pelo jeito não existe.

Talvez, o Chico lá de cima esteja fiscalizando, pena que não o vemos ou ouvimos.

Um comentário:

  1. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir