Lixeira tecnológica

Mais uma vez venho falar de lixeiras.
Muitas pessoas, principalmente artistas estão dando uma nova cara a elas, para chamar atenção para as pessoas jogarem o lixo no lixo!

Dessa vez foi o artista de Recife, J.Edson Azevedo, que resolveu inovar. Ele usou usou o fundo de telas de tubo de TVs e monitores velhos e os transformou em lixeiras colocadas em uma comunidade habitacional.

Azevedo disse em seu blog que o projeto começou recentemente, quando um vizinho lhe cedeu dois monitores de TV e a ideia de usá-las como lixeira foi elaborada. “(…) Desenvolvo arte ajudando o meio ambiente, evitando, assim, acúmulo de lixo pelo chão.” Segundo ele, a iniciativa é um “projeto comunitário feito com amor e preocupação sustentável”.
Veja como ficou:





A utilidade desses monitores-lixeira poderia ser direcionada a coletar apenas lixo eletrônico. As pilhas, baterias e carregadores de celular, após recolhidos, devem ser levados a um ponto verde para tratamento especial. Assim mesmo, a iniciativa de reunir resíduos em lugares apropriados, organizada com o pensamento construtivo de Azevedo, é exemplar! E você, o que faz com seus monitores de computador e TV?

Fonte: Greenvana

2 comentários:

  1. Linda iniciativa..maravilhosa idéia...Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir