Lixeira tecnológica

Mais uma vez venho falar de lixeiras.
Muitas pessoas, principalmente artistas estão dando uma nova cara a elas, para chamar atenção para as pessoas jogarem o lixo no lixo!

Dessa vez foi o artista de Recife, J.Edson Azevedo, que resolveu inovar. Ele usou usou o fundo de telas de tubo de TVs e monitores velhos e os transformou em lixeiras colocadas em uma comunidade habitacional.

Azevedo disse em seu blog que o projeto começou recentemente, quando um vizinho lhe cedeu dois monitores de TV e a ideia de usá-las como lixeira foi elaborada. “(…) Desenvolvo arte ajudando o meio ambiente, evitando, assim, acúmulo de lixo pelo chão.” Segundo ele, a iniciativa é um “projeto comunitário feito com amor e preocupação sustentável”.
Veja como ficou:





A utilidade desses monitores-lixeira poderia ser direcionada a coletar apenas lixo eletrônico. As pilhas, baterias e carregadores de celular, após recolhidos, devem ser levados a um ponto verde para tratamento especial. Assim mesmo, a iniciativa de reunir resíduos em lugares apropriados, organizada com o pensamento construtivo de Azevedo, é exemplar! E você, o que faz com seus monitores de computador e TV?

Fonte: Greenvana

1 Comentários