De Volta para o Futuro... elétrico!!

De Lorean, modelo famoso do cinema, será lançado como carro elétrico em 2013



Essa é talvez a notícia que mais me interessou nos últimos tempos.
Não que seja algo revolucionário, quem ninguém nunca fez. Pelo contrário... hoje em dia as montadoras estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente em vender carros elétricos.

Mas o DeLorean.. é o DeLorean.. o carro da DMC (Delorean Motor Company) foi um ícone dos anos 80 e tanto sou fã que minha banda chamava-se The Lorean.. uma lógica e clara alusão a este carro, magnífico.
Não pela sua beleza ou potência, mas pela sua representação. O carro foi o "galã" de um clássico do cinema. Um dos filmes que mais gosto. Tem todo um charme.

E será relançado e ainda elétrico. Tudo a ver! Já que a ideia é "de volta para o futuro" e como diz meu slogan, Sustentabilidade É o futuro.

O projeto para relançar o Delorean vem sendo aprimorado nos últimos anos pela DMC. No visual, o DeLorean elétrico deverá manter as mesmas características de seus modelos antecessores, com as memoráveis portas que abrem para cima (asa-de-gaivota), mas com muitas parafernálias eletrônicas que não existiam em 1985, como GPS e tudo mais (bom para não se perder no tempo)


Estima-se que o propulsor elétrico deve gerar 260 cv de potência e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h. Agora, previsão para o Brasil... só na ficção científica mesmo!!!

Visto no VRUM

0 Comentários