Reaproveitando os frascos de vidro

Às vezes reutilizar um material é bem mais fácil do que se imagina. Além de poupar recursos, você poupa o meio ambiente deixando de descartar materiais que poderiam ser reutilizados tomando nova vida.

Um bom exemplo disso são os abundantes frascos de vidro presente em diversos tipos de alimentos e que normalmente são descartados, sem serem encaminhados à reciclagem.

Veja abaixo belas maneiras de reaproveitar embalagens de vidro, que seriam um estorvo em meio ao lixo descartado, mas podem continuar sendo úteis para sua casa:


- Recipientes de vidro, geralmente transparentes, são ótimos para serem utilizados como potes organizadores: pequenos frascos, facilmente guardados em gavetas ou colocados em prateleiras, podem armazenar miudezas como parafusos, pregos, agulhas, botões, miçangas, entre outros.
- Frascos pequenos podem ser reaproveitados como copos. Alguns, inclusive, são vendidos no supermercado já preparados para serem reaproveitados.
- Recipientes maiores podem guardar massas, farinhas, arroz, açúcar e especiarias: podem ser armazenados na dispensa ou sobre a bancada da cozinha como parte da decoração. Se preferir, cole uma etiqueta para identificar as especiarias. A cozinha estará bem mais bonita e os alimentos melhor armazenados.
- Frascos de geleia são reaproveitados para o mesmo fim, depois de bem lavados e escaldados em água fervente ou podem armazenar compotas e doces caseiros.
- Porta velas para decoração é outra utilidade dos potes de vidro para um design diferenciado.
- Aproveite pequenos potes para armazenar tinta ou como suporte para pincéis.

Fonte: Uai.com.br

0 Comentários