Hotel Auto-Sustentável

Um lugar para descansar e bem perto da tranquilidade da natureza. E para que esta opção seja ainda melhor, quer dizer, mais saudável, que tal se alimentar com produtos totalmente naturais, bem longe de agrotóxicos ou industrializados? E não é difícil encontrar um lugar como esse no Triângulo Mineiro.

O som é do campo e o cheiro do pasto. O local fica na zona rural de Sacramento. A fazenda do empresário Ivan Sebastião Barbosa Afonso tem um propósito diferente das demais na região. Tudo o que se produz é orgânico e tem destino certo: a mesa de um hotel às margens da represa de Jaguara. Não faltam opções no cardápio natural.

No verdural da fazenda não se usa agrotóxico nem fertilizante. O estrume das vacas serve de adubo natural. O administrador da fazenda, Jaime Ferreira da Costa, é quem prepara o solo. A receita para combater pragas nas folhas das hortaliças ele mesmo desenvolveu. Os turistas, atraídos pela beleza e tranquilidade do local, acabam surpreendidos com a alimentação que chega direto da roça. Quem prepara também percebe a diferença.

Quando adquiriu o hotel Ivan pensou em torná-lo autosuficiente aproveitando ao máximo a área da fazenda para a produção de alimentos. Hoje, se aproveita desde o leite para consumo in natura ou para fabricação de queijos, até as frutas servidas no restaurante. Pensando de forma sustentável o hotel economiza R$10 mil por mês na compra de alimentos e investe na própria produção. Até o cafezinho que os hóspedes tomam sai do local.

Dessa forma, a tradicional vida da roça ganha regalias com a sofisticação dos chalés, esportes náuticos e uma paisagem de tirar o fôlego. Nada mal para um fim de semana em família.

Fonte: Megaminas.com

0 Comentários