Bicicleta é o futuro da mobilidade

Alguns pontos que fazem da "Magrela" o seu próximo meio de transporte:

Economia: Conseguir sua bicicleta é simples e barato! Pode ser comprada com um investimento em torno de R$30,00 mensais e todo tipo de loja atualmente vendem-nas (mas eu indicaria comprar a sua em uma boa bicicletaria). Se comparada às tarifas de ônibus ela pode “se pagar” em torno de 3 meses. A segunda economia, vem já com outra vantagem, a economia da academia. E também não podemos esquecer que você gastará pouco com combustível (água nem é tão caro).

Saúde: Você de quebra estará cuidando de sua saúde, aproveitando um tempo que era desperdiçado, por mais um momento de exercício físico (economizando na academia ;). Sempre lembrando que é melhor buscar profissionais especializados para que sua bicicleta tenha as medidas, tamanho e especificação correta para seu tipo físico, peso e altura.

Seu próximo "carro"
Meio ambiente: Atualmente vemos muita repercussão na mídia sobre super-aquecimento, poluição e outras coisas do gênero. A bicicleta é um dos meios de transportes menos poluentes e ainda não necessita de combustível.

Trânsito: Com os devidos cuidados e respeitando sempre as leis de trânsito, estaremos ajudando para que tenhamos um trânsito menos caótico.

Velocidade: Estaremos fazendo nossa parte para que o trânsito seja menos caótico, mas mesmo que não consigamos ainda, a bicicleta é um dos meios de transporte mais rápidos em distâncias até 15km. O que torna viável para a maioria das cidades brasileiras, incluindo as capitais.

Lazer: Pode ser usada ainda como uma forma de lazer, passeando com a família, namorada, amigos e até mesmo sozinho.

Como podem ver a bicicleta é uma opção bastante viável, sempre lembrando que sempre devemos estar ligados e respeitar as leis de trânsito (não que isso seja uma exclusividade da bicicleta, mas…). Não esqueçam do capacete, sinalizadores dianteiros, laterais e traseiros, luva e sempre – muita – água.

Para os baladeiros de plantão também pode ser uma opção, afinal muitos lugares apoiam e incentivam o uso de bicicleta, inclusive dispondo de estacionamento e outras formas.”

Fonte: http://www.efetividade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário