Arcos se prepara para receber a 1ª Celebração Regional das Águas

A 1ª Celebração Regional das Águas será realizada entre os dias 24 e 27, deste mês, em Arcos. Aberto ao público, o evento acontecerá no Poliesportivo (Parque Municipal de Esportes de Arcos).

A celebração ocorrerá próxima ao Dia Mundial da Água, criado pelas Organizações das Nações Unidas, em 1993. Comemorado nesta terça-feira (22 de março), a data tem como finalidade conscientizar e buscar soluções para o uso consciente da água no planeta.

A organização do evento lembra que diversas regiões do mundo já estão em crise quanto ao abastecimento da água. Isso acontece pelo fato de que apenas uma pequena parte da água do planeta é apropriada para o consumo humano. Por isso a necessidade de que as pessoas se conscientizem, economizem e não contaminem o líquido, adotando atitudes simples no seu dia-a-dia.

A programação da Celebração Regional das Águas foi elaborada a partir da necessidade de se buscar, localmente, ações positivas para a preservação da água e a qualidade de vida. Serão quatro dias para “celebrar o que é essencial em você”, como já propaga o slogan do evento. “A ONU trata o Dia da Água em escala global, os pequenos gestos somados geram grandes mudanças e satisfações”, comentou o coordenador do evento e extensionista da Emater-MG em Arcos, Zenaido Lima Fonseca.


A 1ª Celebração Regional das Águas vai agregar as atenções de outros municípios do Centro-oeste de Minas, além de Arcos, recebendo participantes de diversas localidades. Além de moradores e autoridades de outros municípios, todos os
estudantes de Arcos, lideranças e empresários foram convidados para participar da programação, que conta com performances teatrais, cinema comentado, exposições e distribuição de mudas e sementes.


Uma das principais atrações do evento é a instalação de um túnel com 30 módulos temáticos que abordarão temas capazes de gerar reflexões sobre o meio ambiente e a intervenção do homem na Terra. A 1ª Celebração Regional das Águas é uma realização da Emater-MG, Grupo de Ação Ambiental Guaxinim, PUC Minas Arcos, Nordesta Reflorestamento & Educação, Prefeitura de Arcos e Diocese de Luz.

Fonte: Noh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário