2010 - O ano em que o frio saiu de férias

A Organização Meteorológica Mundial (OMM), ligada à ONU, informou nesta quinta-feira em Genebra que 2010 foi o ano mais quente desde que há registros, o que confirma uma tendência "significativa" de aquecimento do planeta a longo prazo.

A tendência também contribuiu para um derretimento ainda maior do gelo no Oceano Artico, cujas geleiras caíram a níveis recorde em dezembro.

"Ano passado foi o mais quente registrado, junto com 2005 e 1998", afirma um comunicado da OMM, o que confirma as avaliações preliminares baseadas em um período de 10 meses e que foram apresentadas na reunião mundial sobre o clima de dezembro.

"Os dados de 2010 confirmam uma tendência significativa de aquecimento da Terra a longo prazo", afirmou o secretário-geral da OMM, Michel Jarraud.

Fonte: Uai.com.br, com informações de AFP

4 Comentários

  1. Sorria, voce está sendo manipulado. O aquecimento global é uma farça para impedir a industrialização dos paises subdesenvolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:01

    Muito bom o post, e oque o cehsarus comentou faz sentido...

    Se o dono da página permirtir, gostaria de deixar um endereço para quem quiser saber a verdade sobre o aquecimento global...

    http://cienciasvirtual-bio.blogspot.com/search/label/Aquecimento%20Global

    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Aqui no RS fez um frio do baralho!!! e foi longo...

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Tocaio! Aqui no RS fez muito frio! Fazia muito tempo que eu não usava blusões de lã, e em 2010, usei muito!

    ResponderExcluir