Sacolinhas plásticas proibidas!!

Pelo menos em Uberaba-MG, o uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais está proibido. O projeto foi aprovado nessa segunda-feira (13) na penúltima reunião do ano da Câmara de Vereadores da cidade.


A lei começa a valer mesmo a partir da publicação, o que pode ocorrer ainda este ano. Depois disso os estabelecimentos comerciais têm um prazo de 90 dias para disponibilizar pelo menos 50% das sacolas ecologicamente corretas, feitas de pano ou outro material biodegradável. Para substituir todas as sacolinhas de plástico o prazo será de 180 dias.

E cresce a esperança de Um Novo Mundo


5 Comentários

  1. ÓTIMOOOOOOO.. ADOREI

    TODO PAÍS TERIA Q ADERIR A ESSA IDÉIA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:51

    Acho isso uma ridículo. Tendo em vista quando era sacolas de papel no supermercado todos tinham que comprar SACOLAS de lixo. Hoje não compramos mais SACOLAS de lixo, porque reutilizamos a sacola plástica do supermercado para jogar o LIXO fora. Se proibimos a SACOLA de supermercado temos que comprar de novo a SACOLA PLÁSTICA DE LIXO. Ou seja temos que ter coleta seletiva para depois pensar nisso. Hoje quem vai faturar com essa lei vai ser os fornecedores de SACOLA DE LIXO. Então tomem vergonha na CARA e lutem para uma coleta seletiva de lixo e não parar com sacola de supermercado.

    ResponderExcluir
  3. Legal, cara... em Jundiaí já adotamos isso e tem sido um sucesso. Aqui, os supermercados estão disponibilizando caixas (free)e temos a opção da sacolinha ecológica. Custa 0,12 e se degrada em 6 meses.

    ResponderExcluir
  4. Cristiano.
    Existem sacolas chamadas OxiBiodegradáveis...
    Elas servem para por o lixo, como vc disse, e não poluem tanto.

    É uma alternativa, nao acha??

    ResponderExcluir
  5. MUITO BEM !!!! o BRasil ja tem um bom exemplo pra aprender !

    ResponderExcluir