Faculdade de Iguatama busca a valorização do meio ambiente e o envolvimento com a comunidade

A Faculdade em Meio Ambiente Alto São Francisco tem potencializado suas ações socioambientais através do viveiro de produção de espécies vegetais - PEV.

Uma dessas ações desenvolvidas pela Faculdade é o viveiro de mudas. Este foi implantado com a finalidade de promover, além da recuperação ambiental, o acréscimo da oferta de mudas nativas, ornamentais e frutíferas a preços acessíveis, proporcionando uma Educação Ambiental de forma dinâmica através dos processos de produção.

Além dos alunos que estudam na instituição, a comunidade também pode visitar e conhecer as mudas que existem na Faculdade. A visitação passa por todos os setores do viveiro, onde as atividades são explicadas uma a uma, tornando possível a compreensão de todo o processo como: produção de sementes, características de uma árvore produtora, a época e a forma de colheita, armazenamento das sementes e por fim, a semeadura até o plantio.

"A valorização da comunidade em que estamos inseridos é proposta diferencial da Faculdade, o comprometimento com ações sociais é uma atitude que vem fazendo parte de seu dia-a-dia, assim buscando ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas que, de uma forma ou de outra, nela estão ligadas", finaliza a bióloga Cristina Martins.

Fonte: CyberBalada.com

0 Comentários