Amazonas oficializa criação da primeira Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável

Governo do Estado oficializou ontem a primeira reserva privada de Desenvolvimento do Sustentável do Mundo. A Empresa Brasileira de Conservação de Florestas (EBCF), voltada para ações de preservação ambiental e da biodiversidade, é a primeira detentora da unidade de conservação reconhecida pelo poder público.

A entrega do protocolo à empresa beneficiada foi realizada durante o Seminário Unidades de Conservação: Avanços e Perspectivas no Amazonas, encerrado na terça-feira (25), no Studio 5 Centro de Convenções, Distrito Industrial. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Nádia Ferreira, a iniciativa é assegurada pelo Decreto de Criação e Implementação de Reservas Privadas Estaduais, assinado pelo Governador Omar Aziz durante a Semana de Meio Ambiente que ocorreu em junho deste ano.

“O Estado oferece aos empresários a possibilidade de criação de Reserva Particular do Patrimônio Natural ou de Desenvolvimento Sustentável e nesta empresa (EBCF) reuniu todos os documentos necessários para o marco regulatório e agora a unidade será oficializada”, disse a secretária. A criação das reservas privadas é um ato voluntário e, segundo Nádia, podem ser em parte ou na totalidade do imóvel.

0 Comentários