Campanha: "Plantemos para o Planeta"

Fazendo minha parte, como biólogo!!

Com a iniciativa Plantemos para o Planeta: Campanha 7 Bilhões de Árvores, pessoas, comunidades, empresas e indústrias, organizações de sociedade civil e governos são encorajados a plantar árvores e a exprimir seu apoio por meio da página web do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). O objetivo é plantar 7 bilhões de árvores até o final de 2009.


Um esforço de alcance mundial


Ao reconhecer que há muitas iniciativas de plantio de árvores ao redor do mundo, a proposta do PNUMA é integrar esses esforços tanto em áreas rurais como urbanas. Pessoas e entidades – indivíduos, grupos infantis ou jovens, escolas, grupos comunitários, organizações não-governamentais, agricultores, organizações do setor privado, autoridades locais, governos nacionais – são encorajados a se comprometer por meio do preenchimento do formulário online. Os compromissos podem ser desde uma até 10 milhões de árvores.

A pessoa ou entidade que fez o compromisso por meio do site passa a ser, a partir de então, o responsável pelo plantio da quantidade acordada. O site registrará o andamento dos compromissos firmados, bem como publicará fotos e números relativos aos objetivos atingidos pelos membros da campanha.

A campanha encoraja o plantio de árvores nativas e que são apropriadas ao meio ambiente local.

Instruções sobre o plantio de árvores você pode encontrar aqui!





Isso aê galerê!
vamo ajudar!!
raphael_theloRean