Dicas para frear o Aquecimento Global

Fazendo minha parte neh?!!

  • Caminhe ou vá de bicicleta quando puder. Carros são mais responsáveis por danos a atmosfera do que as indústrias;
  • Recicle - o lixo que não é reciclado acaba em um aterro , gerando metano e CO2; além disso, produtos reciclados requerem menos energia para ser produzidos do que produtos feitos do zero;
  • Plante árvores e outras plantas onde puder - as plantas tiram o CO 2 do ar e liberam oxigênio;
  • Jamais queime lixo - A queima lança CO2 e hidrocarbonetos para a atmosfera.
  • Certifique-se de que seu carro está com o motor regulado - isto permitirá que ele funcione com maior eficiência e produza menos gases nocivos;
  • Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136kg de gás carbônico anualmente.
  • Limpe ou troque os filtros o seu ar condicionado. Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.
  • Prefira eletrodomésticos de baixo consumo energético. Procure por aparelhos com o selo do Procel ou Energy Star (em importados).
  • Não compre o que não for necessário. Prefira produtos ambientalmente corretos;
  • Não deixe seus aparelhos em standby. Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. Em standby de um aparelho usa de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.
  • Descongele geladeiras e freezers antigos… se é que você ainda tem um! Considere trocar de aparelho. Os novos modelos consomem até metade da energia dos modelos mais antigos.
  • Troque seu monitor antigo por um de LCD. Além de ficarem mais bonitos e ocuparem menos espaço em sua casa, são muito mais econômicos.
  • Divulgue a idéia . Lembre-se também de sugerir para seus amigos a adoção destas práticas.
raphael_theloRean

8 Comentários

  1. Nossos netos agradecerão!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade todo mundo pode cooperar

    não custa nada!

    Não vai alterar a vida de ninguém e irá contribuir por um mundo melhor"!


    Parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Este texto é a pura verdade, se cada pessoa fizer a sua parte o planeta vai responder da melhor maneira possivel, temos apenas que ter consciencia que´muitas vezes coisas pequenas fazem uma grande diferença.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Eu ajudaria numa boa se o pessoal realmente ajudasse... agora o pessoal fala uma coisa e faz outra... isso me deixa revoltada! dá vontade de mandar pra longe!

    Boas dicas!

    www.degaragem.com

    ResponderExcluir
  5. Grazi Fernandes13:23

    Raphaaa, eu vi um texto parecido com esse em um filme.
    aah, e esse post vai me ajudar em um trabalho na escola.
    AAHSHSAHSAHSA

    ResponderExcluir
  6. Anonymous15:00

    Ta certo realizar essas ações...porém isso não freará o A.G., mesmo diminuindo o consumo, os grandes responssaveis pelo aquecimento são as grandes industrias!

    ResponderExcluir
  7. Anonymous16:19

    Isso não vai resolver o problema do aquecimento global pois ele não esta sendo PRODUZIDO PELA AÇAO HUMANA. O responsável por isso é o Sol que em determinados períodos entra numa fase de aumento de atividade. Todos os planetas do sistema solar estão aquecendo. Agora, se vocês acreditam no que diz a grande midia e no Sr. Al gore eu sinto muito......

    ResponderExcluir