Plante uma árvore!

Por Ikebana Flores

Dizem que existe três coisas que as pessoas devem fazer para a vida ficar completa: “plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. E você, já plantou a sua árvore?

A Floricultura IKebana flores irá plantar uma árvore em seu nome, por está sempre preocupada com os problemas ambientais e, mais especificamente, com a preservação do Parque Nacional da Serra do Gandarela, lança a campanha “Plante uma Árvore no Gandarela”.

Esta campanha tem o intuito de mobilizar os blogueiros de Belo Horizonte em torno do plantio de árvores nativas nas áreas mais degradadas do parque.

Ao ajudarem a divulgar a campanha em seus blogs, através de nosso Link, ganharão uma muda de árvore. Essa muda será plantada pela floricultura Ikebana e levará o nome de seu colaborador.

No Mês de Janeiro, a Ikebana flores realizará o plantio das mudas em uma pequena celebração, como uma forma de conscientizar a população mineira para a importância da preservação do parque. A floricultura se compromete em divulgar através de vídeos e fotos todas as atividades do plantio.


Participe! O parque agradece sua colaboração.

Parque Nacional da Serra do Gandarela

Serra do Gandarela 

Situada entre as conhecidas serra do Curral e a serra do Caraça, a Serra do Gandalera faz parte do importe quadrilátero Ferrífero e abriga uma rica biodiversidade. Por se tratar de um corredor ecológico e ser um divisor de água da bacia do São Francisco e do Rio Doce, essa serra abriga um rico manancial de água potável.
Parque Nacional Gandarela MG
Cachoeira do Viana (Rio Acima)

A flora da serra é composta pela vegetação dos biomas de Mata Atlântica, tais como: bromélias, orquídeas, palmeiras, quaresmeiras e árvores de grande porte. Também do bioma do cerrado, composto pela vegetação rupestre e de canga (plantas que crescem sobre rochas). Além de abrigar espécies de plantas endêmicas responsáveis por enriquecer ainda mais o ecossistema da região. 
Devido a essa grande riqueza natural, a serra é muito cobiçada por atividades mineradas, produção de carvão com mata nativa, desmatamentos não autorizados, entre outras ações que causam impactos irreversíveis ao meio ambiente e a qualidade de vida do próprio homem. 
A Floricultura IKebana flores por está sempre preocupada com as questões ambientais envolvendo a preservação de nossa flora e fauna, apóia a criação do Parque nacional da Serra do Gandarela. Sabendo que os processos de negociação para a criação do Parque já estão bem avançadas, mas que ainda é necessário mobilizar a sociedade para restaurar os biomas prejudicados pelas ações predatórias, lança a campanha “Plante uma Árvore”. 
Esta campanha tem o intuito de mobilizar os blogueiros de Belo Horizonte em torno do plantio de árvores nativas nas áreas mais degradadas do parque, através de uma simples parceira. Ao ajudarem a divulgar a campanha em seus blogs ganharão uma muda de árvore. Essa muda será plantada pela floricultura Ikebana e levará o nome do colaborador. 
No Mês de Janeiro, a Ikebana flores realizará o plantio das mudas em uma pequena celebração, como uma forma de conscientizar a população mineira, que com um simples gesto podemos contribuir com a preservação de um parque tão importante. 
A floricultura divulgará posteriormente todas as atividades do plantio pelo seu blog através de fotos e vídeos.
Como Participar do Projeto Plante uma ÁrvoreFoto: fofosecarinhosos.blogspot                                                                                                                                                                                                                        Foto: plantandofuturo-ass.blogspot


Como participar
Na primeira etapa do projeto, a equipe da Ikebana flores enviará um email de contato com os blogueiros colaboradores que poderão escolher entre ter sua muda plantada pela floricultura ou retirá-la na loja. 

Para participar, aqueles que receberam o contato da equipe terão que responder o e-mail, enviar o post divulgando a campanha em seu blog e informar a sua forma de participação (de acordo com as duas opções acima). saiba como cultivar árvores nativas 
Quem simpatizar com o projeto e também sentir vontade em manifestar a sua preocupação ambiental, pode aguardar as próximas postagens com informações sobre as outras etapas da campanha. 


E você, quer participar?
Paisagem Rupestre Serra das Gandarelas
                    Gabiroba (Fruto típico da região)                                                                          Paisagem Rupestre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário