Sustentabilidade das empresas [parte1]

A partir de hoje, irei postar aqui as ações de sustentabilidade que as empresas brasileiras praticam.
Lembrando que apenas irei COPIAR o que elas mesmas dizem, portanto não concordando ou discordando da política desta ou de outra empresa.

Quero que estes posts tenham um caráter informativo, e que vocês leitores tenham o discernimento para saber se podem ou não confiar no que as empresas dizem.

Quero lembrar também que nenhum post será pago, não tenho o blog Um Novo Mundo vínculo com nenhuma empresa.

1. Electrolux:




A Electrolux acredita que assuntos empresariais e ambientais andam de mãos dadas. Fornecer produtos seguros é um bom negócio, pois ajuda a criar demanda para nossos produtos, economiza material, energia e água em nossos centros de produção.

Como exemplo de contribuição para a preservação do meio ambiente, o CFC (clorofluorcarbono) dos refrigeradores e congeladores foram substituídos por HCFC (Hidroclorofluorcarbono) e HFC (Hidrofluorcarbono), que não afetam a camada de ozônio e tem pouca ação sobre o efeito estufa.

A Electrolux objetiva estar sempre um passo à frente da legislação e das preocupações ambientais dos clientes, pois um número crescente de clientes baseia suas decisões de compra no baixo consumo de energia, na conservação de água, no reduzido consumo de detergente e na reciclabilidade.

Todas as unidades no Brasil foram certificadas pelo Sistema de Gestão de Qualidade (ISO 9000), e no Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001) podemos citar Manaus como a primeira indústria de condicionadores de ar certificada ISO 14001 no Brasil e Curitiba como a primeira indústria de linha branca certificada ISO 14001 no Brasil.

Fonte: http://www.electrolux.com.br/institucional/meio-ambiente/Paginas/preocupacao-ambiental.aspx





0 Comentários