Sutiãs virando combustível?

É o que está acontecendo no Japão!
Lá estão utilizando toneladas de velhos sutiãs para alimentar fornos para a produção de novas peças íntimas.

A iniciativa visa não só reduzir as toneladas de roupas que vão para os aterros sanitários todos os anos, mas também recuperar todo o metal que vai com eles. Se você ainda não sabe, em alguns modelos de sutiã existe uma pedaço de arame galvanizado que faz com que os seios fiquem mais seguros e firmes, assim as mulheres ficam mais confortáveis e em alguns casos não afetam a postura da mulher nem tão pouco a sua coluna.

Uma pesquisa feita em 2004 pelos principais fabricante de langerie no Japão descobriu que 61% das entrevistadas hesitam em jogar seus sutiãs velhos no lixo ou doá-los para a caridade pois a legislação Japonesa exige que os sacos de lixo sejam transparentes, o que torna esse ato de jogar o sutiã no lixo quase um sacrilégio, pois as Japoneses não gostam de mostrar a sua intimidade no meio do lixo.

A reciclagem é uma forma muito interessante de produzir qualquer coisa consumindo muito menos materiais e energia, e por isso que gostamos tanto de mostrar ideias interessantes. Abaixo segue alguns exemplos de como fazer reciclagem com os mais diversos materiais.

0 Comentários