Festa ambientalmente responsável

De olho no futuro do nosso planeta, o badalado Skol Sensation preparou uma super estrutura para incentivar a preocupação e cuidado com o meio ambiente até mesmo em momentos descontraídos como nesse big evento. A Ambev acredita que ações como essa devem ser naturais em qualquer momento da vida; assim, colaboramos melhor para a preservação do único planeta que temos para morar.


Pensando nisso, a marca (a Skol) começou estimulando os frequentadores a utilizarem transportes alternativos como metrô, táxi e van. A estratégia foi distribuir, junto com os ingressos, bilhetes de ida e volta para o metrô e, ao descer na estação Tietê, os participantes poderiam pegar um ônibus gratuito que os deixaria no evento.

Além disso, o público do Skol Sensation também contou com um serviço de van a domicilio (com agendamento e até 25% de desconto para grupos com mais de cinco pessoas); com uma frota reforçada de táxis e com 8.000 vagas em quatro estacionamentos parceiros (que funcionaram até as 16h do domingo — 19/06 — de forma que o participante pôde deixar o carro no estacionamento, voltar de táxi, por exemplo, e buscá-lo no dia seguinte). Boa ideia, né?

Como nas edições anteriores (2009 e 2010), não houve registro de ocorrências graves. Todos os — mais de 250 mil — copos utilizados no evento continham logos com mensagens responsáveis como “Motorista da rodada” e “Se beber não dirija”. Essas são ações que integram a Plataforma de Responsa, um conjunto de ações da Ambev para incentivar o Consumo Responsável.

Falando em copos, todo o material reciclável utilizado pelos 40 mil participantes foi recolhido pela Valor Sustentável, empresa privada de gerenciamento de resíduos. Foram aproximadamente sete toneladas de material plástico, latas de alumínio e outros resíduos, que foram destinados à Cooperativa Central Tietê e cujo resultado da venda será revertido para os cooperados.

Já pensou se em toda festa você se divertisse assim, sem prejudicar o meio ambiente? Siga o exemplo do Skol Sensation e faça a sua parte!


Fonte: Ambev.com.br

0 Comentários