Garrafas Pet são transformadas em vassouras ecológicas

Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), as garrafas pet recolhidas pelo Dengue Móvel* durante o dia 20 de novembro, Dia Nacional de Combate à Dengue, foram transformadas em vassouras ecológicas, que serão vendidas no comércio e em empresas.

Os materiais recolhidos foram encaminhados para a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Ribeirão das Neves (Coomarin) e passaram por um longo processo até a fabricação da vassoura. “Para a fabricação de uma vassoura ecológica, são necessárias cerca de 20 garrafas pet. Com a campanha, recebemos muito deste material”, comemora a presidente da cooperativa, Erenice Mendes dos Santos. Em Ribeirão das Neves, cada vassoura é vendida por R$ 5,00 e o dinheiro é repassado para a Coomarin, que atualmente emprega 20 pessoas.

*O Dengue Móvel é um caminhão em que as pessoas podem trocar objetos que acumulam água por material escolar. Um pneu pode ser trocado por um caderno, uma garrafa pet por um lápis e uma lata por uma borracha. O Dengue Móvel tem previsão de percorrer 20 municípios considerados críticos no estado. Os pneus recolhidos são encaminhados para Ecopontos e as garrafas e latas para associações que trabalham com a reciclagem desses materiais.

Com informações de Agência Minas

0 Comentários