Emater-MG concorre ao Prêmio Furnas Ouro Azul



A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) estará concorrendo, nesta quarta-feira (1º), ao 9º Prêmio Furnas Ouro Azul. Projetos desenvolvidos pela empresa estão entre os finalistas em duas categorias. A premiação será realizada no Teatro Alterosa, na avenida Assis Chateaubriand, nº 499, bairro Floresta, em Belo Horizonte, a partir das 20 horas.

Na categoria Empresa Pública, o finalista é o Projeto de Recuperação e Preservação de 40 Sub-bacias Hidrográficas Formadoras dos Afluentes do Rio São Francisco, desenvolvido em parceria com a Ruralminas.

O Grupo de Ação Ambiental Guaxinim, coordenado pelo escritório local da Emater-MG em Arcos, no Centro-Oeste do Estado, concorre na categoria ONGs e Associações Comunitárias. O nome do projeto é: Grupo de Ação Ambiental Guaxinim promovendo a conservação da água, solo, biodiversidade e a vida na perspectiva da educação ambiental prática visando à melhoria da qualidade de vida em nosso planeta Terra.

O Prêmio Furnas Ouro Azul tem como objetivo valorizar projetos que se destaquem como exemplos de empresas e cidadãos quanto ao uso racional e à proteção dos recursos hídricos em Minas Gerais. É uma iniciativa dos Diários Associados, por meio do jornal Estado de Minas. Os projetos inscritos devem conter propostas de revitalização e conservação dos recursos hídricos, com o envolvimento da comunidade com as questões ambientais, por meio de práticas de conscientização e estratégias que permitam o melhor aproveitamento desses recursos.

Em 2009, a Emater-MG conquistou o 1º lugar do Prêmio Furnas Ouro Azul, na categoria Empresa Pública, com o Programa VerdeMinas, que desenvolve ações de preservação ambiental em várias regiões do Estado, com foco na melhoria da qualidade e da quantidade de água disponível. Em 2008, a empresa também esteve entre os finalistas da premiação, tendo conquistado o 2º e o 3º lugares, com os projetos Rio das Pedras: Sangue da Nossa Terra, Parte da Nossa Vida, apresentado pelo escritório local de Glaucilância, no Norte de Minas, e Plantando Água com Consciência Ambiental na Bacia do Rio São Francisco, do escritório local da Emater-MG em Brasília de Minas, também no Norte do Estado.

Fonte: Noh.com.br, com informações de Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário