Início da Primavera + Dia Mundial Sem Carro

O que isso tem a ver?!
Nada!!

Bom... quase nada!
Hoje.. dia 22 de setembro irá começar a primavera...a estação das flores. É também hoje, o equinócio de de setembro, onde o dia e a noite tem exatamente 12 horas cada. E como todos sabem, é o fim do inverno.

Para nós que moramos em Lagoa da Prata isso não faz muita diferença, porque parece que é verão o ano todo...

Hoje, dia 22 também é Dia Mundial Sem Carro. Um movimento organizado por sei-lá-quem World Carfree Network, uma organização global que desde 2007 anda tirando os carros das pessoas, mas que tem um lado bem interessante, pois mostra para a população que existem outros meios de se locomover e ir e vir que não use o carro, o grande poluente!!

Uma alternativa, é a bicicleta!
Claro, que dependendo do lugar que você for, a bicicleta não é tão útil.
Mas para pessoas que trabalham, ou que precisam de ir em locais perto de suas casas, o uso do automóvel é um conforto evitável, pois usando a bike, além de não poluir, a saúde também agradece.


E falando novamente em Lagoa da Prata, aqui é o inferno paraíso das bicicletas. Tem tantas que as vezes atrapalha. Mas só atrapalha poque também tem muitos carros. Talvez se fossem menos... mas essa é uma questão muito longa que não convém a mim discutir!!

Então...
Flw

raphael_theloRean, vulgo @rapharock

Árvore... se ligue nessa!!


21 de setembro
Dia da Árvore!!

O biólogo!! + Tirinhas de Quinta

Hoje, 3 de setembro é dia do Biólogo...
E como faço parte desse nicho da população brasileira, que tenta, um pouco, cuidar do nosso planeta, vou postar sobre essa bela e mal remunerada profissão:

A profissão de Biólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei número 6.684 de 3 de setembro de 1979. Devido à profissão ter sido regulamentada em um 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo.
O Biólogo é um profissional capacitado para, além de executar, pensar. A pesquisa básica na área das Ciências Biológicas é, hoje em dia, realizada em grande parte por Biólogos. Isso inclui técnicas aplicadas na medicina, no controle de pragas, e na preservação ambiental.

O profissional biólogo deve ser:

a) generalista, crítico, ético, e cidadão com espírito de solidariedade;

b) detentor de adequada fundamentação teórica, como base para um ação competente, que inclua o conhecimento profundo da diversidade dos seres vivos, bem como sua organização e funcionamento em diferentes níveis, suas relações filogenéticas e evolutivas, suas respectivas distribuições e relações com o meio em que vivem;

c) consciente da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade em prol da conservação e manejo da biodiversidade, políticas de saúde, meio ambiente, biotecnologia, bioprospecção, biossegurança, na gestão ambiental, tanto nos aspectos técnicos-científicos, quanto na formulação de políticas, e de se tornar abgente transformador da realidade presente, na busca de melhoria da qualidade de vida;

d) comprometimento com os resultados de sua atuação, pautando sua conduta profissional pro critério humanísticos, compromisso com a cidadania e rigor científico, bem como pro referenciais éticos legais;

e) consciente de sua responsabilidade como educador, nos vários contextos de atuação profissional;

f) apto a atuar multi e interdisciplinarmente, adaptável à dinâmica do mercado de trabalho e às situações de mudança contínua do mesmo;

g) preparado para desenvolver idéias inovadoras e ações estratégicas, capazes de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação.


Parabéns a você Biólogo, profissional que estuda a vida em suas diferentes formas de expressão. Comprometido com uma área de atuação quase infinita: estuda a origem, estrutura, evolução e funções dos seres vivos, classifica as diferentes espécies animais e vegetais e estabelece sua relação com o meio ambiente, monitora qualidade de nossas águas, recombina DNA para descobrir medicamentos e estudar a ação de enzimas e, acima de tudo luta pela proteção e preservação de nosso planeta.

Extraído do Portaldabiologia.com.br + tirinha de quinta de Diariodebiologia.com

raphael_theloRean