Guerra dos Mundos!

Tropeção em fios e pancadas no PC crescem 732%

Parece que as máquinas estão se voltando contra nós!
Um estudo divulgado nos Estados Unidos indica que a popularização dos computadores é responsável por diversos acidentes envolvendo tecnologia, como tropeçar no fio da impressora, deixar o laptop cair sobre o pé ou se machucar na quina da CPU. Problemas desse tipo aumentaram 732% de 1994 a 2006, de acordo com a pesquisa publicada na edição de julho da “American Journal of Preventive Medicine”.

Segundo o estudo, divulgado nesta semana pela “Time”, atualmente cerca de 9,3 mil norte-americanos são vítimas desse tipo de acidente por ano. Com base nas informações fornecidas por cem pronto-socorros de hospitais dos EUA, a professora-assistente de pediatria Lara McKenzie descobriu que 78,703 pessoas apresentaram ferimentos, como arranhões e pancadas, causadas por equipamentos tecnológicos no período de 13 anos.

Parte desse número está ligada à invasão dos computadores no ambiente doméstico, que cresceu 309% durante o mesmo período. Ainda assim, a pesquisadora do Center for Injury Research and Policy (organização que pesquisa e previne acidentes com crianças) considerou o aumentou nos acidentes surpreendente. “Nunca vimos um crescimento como esse, e estamos sempre atentos a produtos usados pelos consumidores.”

A maioria dos acidentes envolvendo computadores -- 93% -- acontece no ambiente doméstico.

Fonte: G1.com.br

e não conseguimos ficar livre deles...




raphael_theloRean

1 Comentários

  1. Grazi Fernandes11:06

    sou obrigada a concorda com esses post,
    até a sonsa aqui ja se machucou no pc,
    HASHSAHSAHHSHSAHSA

    ResponderExcluir