Lula toma cachaça em reunião em Brasília

Presidente brindou com o líder do Uzbequistão Islam Karimov durante o almoço, no Palácio do Itamaraty. A cachaça faz parte de uma edição especial produzida no circuito turístico da Estrada Real, em MG.


Agora, conta uma novidade!!!



Fonte: Limão.com.br


raphael_theloRean

Mata Atlântica

Quinta feira, dia de falarmos sobre biologia, saúde, meio ambiente; essas coisas que um biólogo gosta de falar.
Ontem, dia 27/05, foi o dia da Mata Atlântica.  Porém Minas não tem muito o que comemorar.
Vejam essa matéria do Megaminas.com:

"No Dia Nacional da Mata Atlântica, um dado preocupante: Minas Gerais é o estado que mais destruiu a vegetação nos últimos três anos. Segundo especialistas, a recomposição da mata pode levar de 30 e 100 anos. Desfrutar das delícias de uma mata é privilégio que poucos aproveitam como podem. Pessoas que adoram caminhar próximo à mata afirmam que são privilegiados. A riqueza da biodiversidade é única e ocupa um 1,3 milhão m² em 17 estados, mas está ameaçada. Segundo a Fundação SOS Mata Atlântica, Minas Gerais é uma das regiões do país que mais perdeu cobertura vegetal nativa entre 2005 e 2008. O estado tinha mais de 27 milhões de hectares de mata, o que representa 46% de seu território. Hoje restam apenas 9,68%. Na Zona da Mata e Campo das Vertentes foram devastados quase mil hectares. O município que mais desmatou foi Rio Espera: 93 hectares. Outros apresentam números alarmantes. Capela nova, 52 hectares, Matias Barbosa, 51 e Juiz de Fora com 44 hectares. A Agenda de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda JF) diz que vai implementar 11 áreas de florestas municipais para tentar reverter o problema. De forma geral, em alguns pontos a Mata Atlântica foi empurrada para o topo das montanhas pela pastagem. Em outros, a urbanização é a ameaça. E recompor a Mata Atlântica leva tempo. Segundo o botânico da Universidade Federal da Juiz de Fora (UFJF), Artur Valente, em 30 anos a floresta cresce, mas a biodiversidade só se refaz em mais de 100 anos. Com isso, a consciência da necessidade de preservação deve ser consciência de cada um."


raphael_theloRean

Depois da Abelha... Aranha

Como sabem também, sou Atleticano fanático e postarei aqui algumas notícias interessantes sobre meu time.

Os animais estão invadindo o alvinegro. Eu disse os animais, porque bicharada é lá na Toca...
Mas voltando ao assunto, e explicando o porquê dos animais:
Há alguns meses atrás, um grande atleticano e biólogo (mas não fui eu) descobriu uma nova espécie de ABELHA. Ela tinha as cores da camisa comemorativa do centenário do Galo, e o biólogo André Nemésio, muito espertinho, resolveu homenagear o Glorioso e deu o nome pra abelha de Eulaema atleticana.

Uma grande homenagem, afinal esse nome será eterno e nenhum time, além do Atlético, tem uma espécie com seu nome.

E mais um animal invade a Cidade do Galo... e não é o técnico!
É o goleiro ARANHA, que veio da Ponte Preta.
Tem boas referências, é um bom goleiro, e espero que tampe o gol para não levarmos FRANGOS e sair que nem GALINHAS.

Bom.. esse post foi só pra encher linguiça mesmo (sem trema)

Att,

raphael_theloRean

Xixi no Banho

Bom, queria avisar-lhes que antes de ser baixista e blogueiro sou também um biólogo!
Portanto, aqui também postarei assuntos relacionados ao meio ambiente, que é minha área de interesse (e deveria interessar a todo mundo).

Uma campanha nova me chamou a atenção!

Mas primeiro, uma pergunta... Você faz XIXI NO BANHO??

Pois é... essa é a campanha..
Xixi no banho!
Não vou entrar em detalhes porque no site tem, mas sei que se vc fizer isso, economiza água na descarga!
Pode não ser uma coisa muito higiênica, mas é meu papel informar sobre os problemas do desperdício e deixar a par a todos sobre essas campanhas, pois quem quiser aderir, fique a vontade (o mundo agradece e sua mãe te mata).


Hasta!

raphael_theloRean

Orangotango que assobia em zoo alemão lançará CD

O orangotango Ujian virou a nova estrela do jardim zoológico de Heidelberg, cidade no sul da Alemanha. Ele tem muitos talentos - além de pintar, sabe assobiar e se prepara para lançar um CD no começo de junho.
A descoberta da veia musical do orangotango, segundo o jornal "Stuttgarter Nachrichten", ocorreu no verão passado. Ao esperar em sua jaula, impaciente, pela chegada da alimentação, Ujian chamou a atenção do funcionário do zoológico com um assovio alto e forte. O truque parece ter funcionado.
Agora, Ujian é "uma sensação no zoológico", afirma o periódico. O assovio foi gravado e usado para tentar transformar o símio em sensação pop. Na canção "Ich bin Ujian" (Eu Sou Ujian), que será lançada no CD, o novo astro pode ser ouvido assoviando ao fundo, enquanto o cantor alemão Tobias Kämmerer entoa frases como "eu sou Ujian, eu sou cool".

O CD deverá custar 3,99 euros (o equivalente a cerca de R$ 11) e poderá ser encontrado, em princípio, apenas no zoológico. Além da versão para o rádio, o disco traz também um remix para discotecas e uma gravação "acústica", com diversos assobios de Ujian.
O lucro com a venda do CD também será destinado à reforma dos viveiros dos símios.

Os especialistas do zoológico acham que o primata, de 14 anos, parece ter adquirido a habilidade sozinho, sem influência externa. "Ele deve ter aprendido sozinho, porque os tratadores não o treinaram", diz a porta-voz do zoológico, Steffanie Richter.
Além de assoviar, o orangotango também pinta. Aquarelas suas e de seus companheiros de viveiro foram leiloadas na semana passada, e a renda da venda também foi revertida para reformas nos viveiros dos primatas. A jaula do animal é uma das mais visitadas no zoológico.

Fonte: G1.com.br

Até o Vinícius lançando CD, e nós continuamos na luta!!!